Tipos de tapete e como mantê-los novos!

Dev_$&*@kairos
Texto por Débora Ildefonso

O tapete é um ótimo item de decoração que, além de deixar o ambiente mais bonito, traz a sensação de conforto e bem estar para todo o ambiente. Eles podem ser feitos de diferentes tipos, tamanhos, formatos e tecidos, por isso, existem algumas formas de cuidar de cada um, afinal costumam ser delicados e caros, e quanto mais soubermos preservá-los, mais tempo teremos eles novos.

Com essa infinidade de opções, é quase impossível não se render a beleza dos tapetes e utilizá-los para dar um charme a mais em cada cômodo. Por isso, escolhemos alguns cuidados essenciais para que seus tapetes permaneçam novos por mais tempo.

Tipos de Tapetes

1 – Tapetes Felpudos

Geralmente é o preferido das famílias por ser tão fofinho e confortável. Também conhecidos como shaggy, eles possuem pelagem alta e são recomendados para ambientes de descanso, como por exemplo, sala de estar. Ele é fabricado com fibra sintética, o que é responsável pela sensação de conforto e carinho nos pés descalços. Mas, justamente por possuir uma pelagem alta, a limpeza desse modelo deve ser feita com mais frequência. Isso é importante para evitar o pó e o acúmulo de sujeiras entre os pelo. A falta da higienização pode prejudicar o material e até mesmo causar problemas respiratórios aos moradores.

2 – Tapetes Orientais

Não importa quanto tempo passe, os tapetes orientais permanecem sendo o estilo preferido dos amantes de tapetes. Os modelos são os mais escolhidos pelos que gostam de artes e tapeçaria, devido ao seu design muito trabalhado, com padrões específicos e muito significado. Não podemos esquecer que esse tipo de tapete remonta a própria origem do objeto, há cerca de 2500 a.C. As peças orientais, sejam persas, turcas, chinesas ou indianas costumam ser produzidos com fios de algodão, lã ou seda, e muitas vezes de forma artesanal, por isso exige limpeza especializada.

3 – Tapetes Coloridos e Estampados

Para quem prefere muitas cores no ambiente, os tapetes estampados são a escolha ideal, afinal existem diversos tipos de estampas que combinam, principalmente com móveis mais clássicos e com cores mais leves. Eles são perfeitos para ambientes externos ou cômodos mais privados da casa, deixando o local mais alegre. Os problemas mais comuns desse tipo de tapete são o desbotamento e a descoloração, principalmente após a lavagem, por isso é importante procurar uma lavanderia especializada para realizar a higienização desses materiais e evitar a perda precoce do produto.

A Lavanderia Hiroshima possui especialistas em todos os tipos de tapetes, a fim de garantir que seu produto permaneça com muita qualidade e com cara de novo após a lavagem. Por serem materiais pesados, nós possuímos o serviço de Delivery, que leva e busca o seu tapete em sua residência, empresa ou consultório. Entre em contato com nossa equipe e entenda mais sobre os nossos serviços de higienização de tapetes.