Dev_$&*@kairos

Descubra dicas práticas, rápidas e fáceis para deixas as roupas de frio como nova


Com a chegada do frio começamos a tirar casacos e malhas de lã, que passaram o ano esquecidas no armário só esperando uma desculpa para serem usadas novamente. Mas, você sabe tirar os pelos de animais e fiapos que acumularam nesse período para deixar as roupas parecendo novas?

Dicas para lavar, secar e guardar roupas de lã:

• Retire os pelos antes de lavar e não espalhar os pelos para outras roupas.

• Separe roupas pretas e coloridas e também tecidos que soltam fios na hora de lavar, como toalhas, blusas de lã, luvas e cachecóis.

• Use sabão suave no ciclo de lavagem especial programado para peças de lã e roupas delicadas.

Acrescente um pouco de vinagre à água da máquina de lavar.

• Verifique o filtro da sua máquina de lavar, ele pode acumular pelos e espalhar para outras roupas.

• Seque a roupa na horizontal, pois o peso da peça deforma e estica o tecido.

• Dobre as malhas e guarde em sacos individuais de TNT, para evitar contato com roupas que soltam fios e pelos de animais.

Remova pelos e fiapos rapidamente:

Esponja de cerdas macias: pode ser usado tanto com a esponja completamente seca ou levemente úmida. Estique a roupa na horizontal em uma mesa e passe a parte verde de forma delicada, não esfregue.

Lâmina de barbear: estique a peça na horizontal sobre uma mesa e passe o barbeador com uma lâmina de forma lenta e delicada e sobre o tecido, tenha paciência para não cortar ou estragar a roupa.

Rolo adesivo para pelos: utilize rolos vendidos em supermercados, ou improvise com um pedaço de fita adesiva larga enrolado em volta da mão.

Pedra-pomes: estuque a peça na horizontal e passe a pedra delicadamente, com muito cuidado para não esfregar demais e danificar a roupa.

Não esqueça que roupas de frio, além de muito elegantes, são extremamente delicadas, por isso merecem atenção redobrada para lavar, conservar e guardar. Mantenha suas peças novas e com qualidade por muito mais tempo com os serviços especializados da Lavanderia Hiroshima, que tem técnicas especiais para cuidar até das malhas mais finas.