Roupas de inverno – Saiba como mantê-las novas!

Dev_$&*@kairos

Apesar de ser verão no Brasil, os amantes do frio costumam buscar pelo clima mais ameno em outros países e acabam se aventurando em esportes de inverno como o esqui. De volta ao país tropical, é chegada a hora da lavagem dos casacos pesados e impermeáveis, luvas, cachecóis, gorros e outras peças.

A maioria dessas roupas não podem ser lavadas em casa com qualquer produto, principalmente os casacos, que podem perder a qualidade quando colocadas em contato com detergentes e alvejantes comuns, trazendo um prejuízo que pode ser evitado se a peça for higienizada da maneira correta.

Por se tratar de peças pesadas e de pouco uso, é costume guardá-las sem lavar, porém o recomendado é que a higienização seja realizada logo após a viagem para evitar resquícios de sujeira, mato e suor que podem levar a proliferação de fungos e bactérias. Assim, você consegue garantir que a peça vai resistir por muito mais tempo aos meses dentro do guarda-roupa.

Como cuidar das roupas de esqui?

É importante ressaltar que por serem peças pesadas e de pouco uso, não é necessário lavar com frequência, mas é importante que os casacos sejam lavados antes e após o uso, principalmente quando utilizado para praticar esportes. Uma roupa de material impermeabilizado não deve ser lavado em casa, já que suas fibras e tecidos possuem particularidades que apenas um profissional consegue encontrar.

Enquanto estiver na viagem, não guarde seu casado úmido de neve. Deixe-o em um local com boa ventilação para evitar que a umidade comprometa o material da sua roupa. Também não é recomendado que os casacos sejam embalados a vácuo após a lavagem, afinal isso pode tirar a maciez e danificar a peça.

Fique atento às etiquetas da peça, pois elas indicam as melhores maneiras de conservação e caso ainda fiquem dúvidas sobre os métodos corretos, procurar uma lavanderia para tirar as dúvidas é a melhor solução. Aqui na Lavanderia Hiroshima, temos especialistas no assunto que podem te ajudar a descobrir como proteger seus casacos.

Procedimentos pré-lavagem

Antes de mandar seus casacos para a lavanderia, alguns cuidados são importantes para garantir que o procedimento será efetivo e suas peças voltarão intactas:

1 – Esvazie todos os bolsos: procure por coisas pequenas em todos os bolsos, a fim de evitar danos causados por outros materiais durante a lavagem;

2 – Feche todos os zíperes: isso evita que a peça se prenda e acabe com furos ou rasgos;

3 – Se observar manchas, leve para lavagem o mais rápido possível: deixar as manchas secarem ou ficarem impregnadas por muito tempo, pode trazer danos irreversíveis.

Aqui na Lavanderia Hiroshima realizamos todos esses procedimentos pré-lavagem, além dos cuidados durante e pós higienização. Além disso, sabemos do cansaço depois da viagem, então não se preocupe, nós vamos até você para buscar e levar seus casacos pesados de neve.

A lavagem das suas peças de inverno já está garantida com a melhor lavanderia na Vila Olímpia. Entre em contato com nossa equipe e conheça nossos serviços.