Roupas de cama: saiba como cuidar e preservar em 6 passos. 

Dev_$&*@kairos
Texto por Débora Ildefonso

Não tem nada melhor do que deitar na nossa cama com aquele cobertor quentinho e cheiroso que a gente ama. Mas para que ele se mantenha assim, é preciso saber como cuidar das nossas roupas de cama, já que existem as formas corretas de lavagem para cada material. Confira 6 dicas para cuidar da sua roupa de cama e deixá-las sempre confortáveis.

1 – Leia a etiqueta 

Costumamos ignorar as instruções de uso presentes nas etiquetas, mas na verdade, elas são muito importantes para a conservação das roupas, principalmente das roupas de cama que envolvem elásticos e algodão, por exemplo. Nas etiquetas conseguimos saber a porcentagem de cada material presente no tecido e o que não deve ser feito na lavagem. Seguir esses procedimentos é a garantia de que suas roupas de cama irão durar muito mais tempo. 

2 – Separe as roupas de cama das de banho

É comum que, ao lavar roupas em casa, as pessoas prefiram lavar os lençóis com as toalhas, considerando que são as peças mais pesadas. Porém, não cometa esse erro, pois os tecidos e materiais utilizados para cada um são muito diferentes. Misturar os dois, faz com que os lençóis fiquem com bolinhas e mais pesado que o natural. 

3 – Cuidado com as cores 

Além de separar o tipo de material, como por exemplo não lavar poliéster com algodão, é importante tomar cuidado com as cores. Se você possui um jogo de cama em tons claros, a sugestão é não misturar com outros, afinal os tecidos utilizados para este tipo de produto, são muito sensíveis, por isso, mancham com mais facilidade. 

4 – Não sobrecarregue a máquina de lavar 

Colocar toda sua roupa de cama para lavar de uma vez pode prejudicar sua máquina e como consequência, as peças não ficam limpas como deveriam. Separe as roupas mais pesadas, como cobertores, e lave separadamente. Assim, você garante que as peças fiquem limpas, conservadas e evita o desgaste da sua máquina. 

5 – Cuidado com os produtos utilizados na lavagem

Evite usar produtos a base de cloro e pesquise bem quais são as melhores químicas para o tipo de roupa de cama que você usa. Produtos não confiáveis podem desgastar o material  e assim, a peça perde a durabilidade. Além disso, alguns produtos deixam os tecidos ásperos, e nós não queremos isso para nossas roupas de cama.

6 – Lave os lençóis em saco próprio para higienização 

Apesar de não ser tão conhecido, o saco de proteção para tecidos é essencial para a lavagem de lençóis. O objetivo do produto é proteger as fibras da roupa, protegendo contra as paredes da máquina de lavar, garantindo que não rasgue, mesmo sendo tão fino. 

Se você achou que são muitos passos para lembrar, conte com a Lavanderia Hiroshima para cuidar das suas roupas. Nós buscamos e levamos suas roupas de cama e a lavagem é feita corretamente, oferecendo melhores resultados e durabilidade para suas peças. Venha conhecer os serviços da melhor lavanderia na Vila Olímpia.