Aprenda a hidratar o couro da sua jaqueta ou casaco (parte 2)

Dev_$&*@kairos

Jaquetas e casacos de couro nunca saem de moda, são fáceis de combinar e ótimos investimentos por sua longa duração. Para permanecerem sempre com seu charme e aparência nova, precisa de cuidados para não ficar desgastado e rachado. Na matéria anterior ensinamos como guardar, proteger e conservar a peça, agora você vai descobrir como hidratar o couro da sua jaqueta ou casaco com a Hiroshima, sua lavanderia especializada em couro na Vila Olímpia.


Como hidratar o couro da sua jaqueta ou casaco

Hidratar o couro é importante para que ele dure por mais tempo. Há produtos específicos para esse tipo de material, que podem ser facilmente encontrados em lojas de roupas e calçados. Se preferir, você também pode realizar a manutenção com hidratantes comuns sem cheiro do seu dia a dia.

O primeiro passo é verificar se a peça está limpa e completamente seca, caso contrário a hidratação não terá o mesmo efeito. Alguns especialistas recomendam também selar a jaqueta com um spray selante para proteger de danos e evitar manchas ao hidratar.

Antes de passar o hidratante faça o teste em uma parte pequena e escondida, para verificar se não vai manchar. Passe o produto com a ajuda de um pano macio ou uma esponja delicada, fazendo movimentos circulares em todo casaco.

Se o tipo de couro for mais suave, você pode utilizar polidor específico, assim ele ficará com um brilho natural. Caso tenha passado hidratante demais, retire o excesso com um pano enxuto.

Depois, deixe a roupa secando naturalmente por alguns minutos em um lugar sem sol. Verifique se a jaqueta não está molhada antes de guardar em um local arejado e sem umidade, para evitar mofo.

Hidratar seu casaco ou jaqueta de couro é uma parte muito importante da rotina, por isso é recomendado que a limpeza e hidratação sejam feitas, pelo menos, duas vezes por ano para evitar que ele resseque.

Fique sempre atento às indicações das etiquetas e procure um lugar especializado em couro, que saiba cuidar de roupas delicadas. Conte com a lavanderia na Vila Olímpia com profissionais treinados para trabalhar com couro e pelica, a Lavanderia Hiroshima.