Como manter meus tapetes longe dos fungos e bactérias?

Dev_$&*@kairos
Texto por Débora Ildefonso

Durante os dias mais frios, costumamos manter nossa casa fechada por mais tempo, o que facilita a propagação de fungos e bactérias, principalmente em nossos tapetes. Esses parasitas são as principais causas de reações alérgicas e crises respiratórias em pessoas que possuem algum tipo de doença como rinite, sinusite, asma ou bronquite.

A higienização e lavagem dos tapetes auxilia na redução de substâncias que podem provocar reações alérgicas. Em casas com crianças e animais de estimação que geralmente gostam de ficar nos tapetes, é importante saber que o objeto serve como um filtro gigante que absorve e coleta germes e bactérias comuns. 

A partir daí, surge a necessidade e a importância de procurar um especialista em lavagem de tapetes. Todo o cuidado é pouco na hora da lavagem de um item tão sensível e que pode acumular tantas bactérias, por isso, uma lavagem completa de tapetes inclui não só o cheiro de limpeza, como também a eliminação de ácaros, fungos, germes e bactérias. 

O acúmulo de sujeira desgasta o seu tapete com maior facilidade e rapidez, diminuindo sua vida útil. Além disso, micro grãos de areia que vão se acumulando aos poucos, são extremamente abrasivos e comprometem a fibra e danificam os fios, prejudicando a aparência e o toque macio, além de também causar as doenças respiratórias.

Nos últimos tempos, com a chegada do novo coronavírus, a preocupação aumentou. Por isso, é importante higienizar também os sapatos e as patas dos seus animais de estimação após os passeios. Para higienizar as patas dos animais da forma correta, recomendamos consultar um veterinário de confiança. Este processo deixa sua casa livre dos fungos já conhecidos e também do novo coronavírus. 

O que fazer para manter meu tapete limpo?

Para se prevenir e garantir que o seu tapete está totalmente limpo e livre de bactérias, sempre procure uma lavanderia especializada em tapetes. Na Lavanderia Hiroshima, possuímos uma equipe preparada para a lavagem de cada tipo de tapete, oferecendo um serviço completo e seguro. A lavagem correta também garante a manutenção de tapetes de forma qualificada, preservando as fibras e as mantendo livres dos micro-organismos. 

A lavagem de tapete apropriada, a utilização correta de produtos e o manuseamento certo dos maquinários são procedimentos essenciais. Na Lavanderia Hiroshima trabalhamos com a higienização completa de todos os tipos de tapetes, sempre realizados da maneira correta por profissionais próprios.

Com que frequência devo lavar meu tapete?

Especialistas e fabricantes sugerem que os tapetes recebam uma lavagem de tapetes adequada e profunda a cada 3-6 meses, especialmente casas com crianças, animais de estimação ou se alguém em sua casa tiver problemas respiratórios e/ou alergias. Limpeza regular não só irá melhorar a aparência da sua casa, mas irá eliminar os germes e bactérias, melhorar a qualidade do ar interior da sua casa e prolongar a vida útil de seus tapetes.