Tire mofo e bolor da sua jaqueta de couro (parte 3)

Categorias:Para Roupas
lvdhiroshima

Descubra dicas simples para tirar manchas de bolor e mofo do seu casaco e jaqueta de couro. Uma boa jaqueta de couro dura por muitos anos e, quando chega o frio, lembramos daquela peça de roupa ideal para qualquer ocasião que ficou guardada por meses no armário. Nessa hora é muito comum se deparar com um problema: seu casaco está com manchas de bolor.


Nas matérias anteriores da série a Hiroshima, sua lavanderia especializada em couro na Vila Olímpia, já ensinou como guardar, proteger e conservar sua jaqueta de couro  e também fazer uma hidratação do casaco de couro em casa. Agora chegou a vez de solucionar o problema do mofo de um modo simples, sem estragar a roupa.

Como prevenir mofo na jaqueta de couro

O primeiro passo é sempre prevenir e, para isso, a forma de guardar, o local e os cuidados periódicos que você tem para arejar e hidratar são essenciais.

Se seu artigo em couro apresenta cheiro forte de armário, manchas brancas de bolor ou mofo com um aspecto acinzentado, isso significa que ele ficou guardado de uma maneira inadequada, em um local úmido e com pouca ventilação. Para deixar sua peça como nova e bonita novamente você precisa seguir algumas dicas:

Cuidado com o couro

Lembre-se que, antes de aplicar uma substância, é necessário fazer um teste em uma parte escondida e pequena do casaco para ver qual a melhor técnica que não vai estragar o tecido. Fique sempre atento e, em qualquer caso de dúvida, leve sua peça para a Hiroshima, a lavanderia para roupas delicadas na Vila Olímpia, antes de correr riscos.

Prepare o casaco de couro

Antes de aplicar qualquer produto passe um pano macio seco e limpo por toda jaqueta, para retirar superficialmente o mofo.

Vinagre branco para tirar mofo do couro

Após a limpeza superficial faça uma solução com um pouco de vinagre branco diluído em água. Aplique uma pequena quantidade da mistura em outro pano limpo e esfregue delicadamente no local mofado do casaco de couro. Utilize outro pedaço de tecido para retirar o excesso de produto e deixe secar na sombra e em um lugar arejado por algumas horas. Sempre finalize hidratando o couro.

Sabão de coco tira bolor de couro

Outra técnica é umedecer um pano limpo e aplicar um pouco de sabão neutro incolor de coco e esfregar delicadamente no couro. Seque a peça com outro pedaço de tecido limpo e deixe na sombra e local arejado.

Produtos antimofo para armário

Cuidado com antimofos em potes que acumulam água e prometem tirar a umidade do armário. Eles misturam a água do ambiente com produtos químicos, essa combinação pode ser reabsorvida pelo couro e causar danos que danificam o tecido.

Atenção com a camurça e corino

Não passe vinagre, água, sabão e qualquer produto que não for específico para artigos de camurça ou outros tipos de couro mais finos. Se você encontrar mofo ou bolor nesses tecidos procure a Hiroshima, sua lavanderia especializada em peças delicadas.

Mofo e bolor no casaco de couro inteiro

Em casos onde o mofo se espalhou por toda jaqueta de couro leve o quanto para a lavanderia especializada em couro Hiroshima. Talvez seja necessário aplicar técnicas mais profundas de tratamento, que precisam ser realizadas somente por quem entende e trabalha há anos com esse tipo de tecido

Tenha sempre um guarda-roupas que sempre parece novo, com casacos e jaquetas de couro impecáveis, bem cuidados e brilhantes. Conte com os serviços dos profissionais especializados da Lavanderia Hiroshima  na Vila Olímpia.