Lave suas roupas de renda sem estragar

lvdhiroshima

Deixe suas peças limpas sem danificar a beleza e delicadeza dos bordados.


lavar roupas de renda sem estragar


Roupas de renda são lindas, versáteis e dão um charme especial em qualquer look ou combinação, mas são difíceis de conservar, lavar e manter bonitas e novas. Por isso, preparamos algumas dicas que você precisa conhecer para preservar e prolongar o uso das peças.

Na hora de lavar
Sempre que possível, opte por levar a peça aos especialistas da Lavanderia Hiroshima, que vão avaliar o tipo de renda e a melhor forma de limpar. Tome muito cuidado para lavar e não utilize água quente, que afeta a elasticidade dos fios e ainda pode desbotar a cor. Para roupas mais delicada, dê preferência para sabão líquido, que evita deixar resíduos na roupa.

Você também pode utilizar um balde para misturar água fria, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e um pouco de sabão líquido. Coloque a peça de roupa dentro de um saco de algodão branco, próprio para lavar roupas delicadas, deixe de molho por uma hora e depois enxague muito bem, até retirar todos os vestígios. Caso necessário, deixe a peça de molho em outro balde com água limpa, para ter certeza de que não há resquícios da mistura.

Para secar
Caso a renda seja tingida, não deixe a peça exposta ao sol. Use um varal na sombra, para não comprometer as cores da peça.

Para passar
Dê preferência a um aparelho à vapor, como passadeira ou vaporizador. Evite o ferro e nunca aplique-o diretamente na peça, use um lenço em cima da roupa para evitar contato direto.

Na hora de guardar
Mantenha a roupa em local seco e sem umidade, utilize uma capa plástica para evitar contato com outras peças que podem danificar a renda. Se preferir, pendure em cabides utilizando as alças internas de auxílio.

A Hiroshima é uma lavanderia técnica especializada em lavagem de roupas delicadas, como roupas com renda. Confira nosso serviço de Delivery que busca e leva suas peças em toda São Paulo, Alphaville e região.