Dicas de como tirar manchas de roupas de crianças

lvdhiroshima

Como as roupas do seu filho ficam depois de um dia de escola, passeio e brincadeiras? Tirar manchas de roupas dos seus filhos é uma tarefa constante e sempre um desafio, já que existem dezenas de manchas que a máquina de lavar sozinha não consegue remover por completo. Por isso, separamos alguns truques para ajudar você a tirar as manchas.

  • Manchas de gordura e óleo

Batata frita, frango frito, bolinho de chuva. Tudo que é gorduroso pode sujar. Então na hora de lavar é só aplicar qualquer detergente puro, com a roupa seca, em cima do local afetado e esfregar. Deixe o produto agir por uns 10 minutos e depois coloque na lava-roupas normalmente.

  • Manchas de Canetinha

Eles usam na escola, em casa para desenhar, mas a maior parte que fica colorida são as roupas né? Esfregue a área suja com água e sabão em barra. Vá adicionando detergente líquido aos poucos. Se preciso, faça tudo novamente.

  • Mancha de Chocolate

Essas são manchas difíceis de tirar por causa da coloração do chocolate. Para esse caso é indicado fazer uma mistura. Use 1 colher de sabão em pó ou líquido com 1 colher de bicarbonato de sódio (se você optar pelo sabão em pó, precisa adicionar uma colher de água). Misture até formar uma papinha e aplique sob a região da mancha. Deixe agir durante 10 minutos, depois esfregue com uma escovinha até retirar a mancha e lave normalmente.

A lavagem deve sempre ser realizada por profissionais qualificados, por isso procure uma lavanderia para roupas delicadas e que seja especializada. Conte com os serviços de confiança da Lavanderia Hiroshima, na Vila Olímpia.