Deixe seu vestido de festa sempre novo

lvdhiroshima

Roupas para ocasiões importantes precisam de cuidados especiais na conservação e limpeza.

banners deixe seu vestido de festa sempre novo


Comprar um vestido de festa é sempre um investimento para uma ocasião importante, mas são roupas pouco usadas que precisam de cuidados especiais para continuarem sempre elegantes e novas no próximo evento.

Conheça maneiras para conservar aquele seu vestido todo trabalhado e repleto de detalhes:

– Etiqueta: siga sempre exatamente as instruções na etiqueta.

– Lavanderia: procure um lugar especializado em roupas de festa, como a experiência da Lavanderia Hiroshima, que irá indicar a melhor lavagem, que nem sempre pode ser a seco.

– Vestidos pesados (tule ou renda bordada): vestidos mais elaborados devem ser guardados dobrados, com um papel de seda e dentro de uma caixa para que seu peso não danifique o tecido.

– Vestidos leves: pendure em um cabide, com o auxílio das alças internas de cetim, e mantenha dentro de uma capa de TNT para evitar atrito com outras peças de roupa no armário.

– Vestidos brancos: para evitar que o vestido fique amarelado guarde dobrado em um papel de seda azul escuro. Vale lembrar que o papel de seda mancha se entrar em contato com líquidos, então é importante manter o vestido longe de qualquer fonte de umidade, perfumes, cremes etc.

– Evite manchas permanentes: caso você suje a roupa durante a festa, mande para a lavanderia dentro de 48 horas.

– Evite mofo e traças: utilize desumidificadores e naftalina no armário, para evitar que as peças sejam danificadas.

– Bijuterias e joias: tome cuidado especial para peças e acessórios que podem enroscar nos bordados e vestidos ou estraga-los.

– Perfumes, cremes e acessórios coloridos: tome cuidado com roupas claras, que podem manchar facilmente se entrarem em contato com perfumes, cremes e até mesmo acessórios divertidos de festa, como boás coloridos.