Cuidados com roupas das crianças

lvdhiroshima

É necessário um cuidado especial ao lavar roupas de crianças, pois eles têm a pele mais delicada, frágil e mais propensa a alergias e dermatites. Devido a isso, as roupas das crianças exigem uma atenção maior, prefira peças mais simples, leves e confortáveis, pois elas vão permitir liberdade aos movimentos e os riscos de alergias e irritações são menores. A seguir confira algumas dicas de como cuidar das roupas das crianças:

  • Separe as peças

Uma das recomendações é que as roupas devem ser lavadas separadamente das outras peças dos demais membros da família e se possível, em água quente. Fique atento, pois a água quente, pode encolher e causar danos às roupinhas. Leia a etiqueta da peça para tomar os cuidados necessários.

  • Pode usar amaciante?

É uma dúvida muito comum é se deve ou não utilizar amaciante no processo de lavagem. Os pediatras não recomendam alguns produtos, por receio de que possam causar alergia ou irritação, porém essa preocupação deixa de existir quando o produto é testado dermatologicamente, isso significa que ele foi formulado com ingredientes totalmente seguros para o usar nas roupas das crianças.

  • Passar e guardar

Depois de lavar tudo, é sempre importante passar as roupas para que elas fiquem bem organizadas para guardar. Recomenda-se guardar as roupinhas dentro de saquinhos plásticos, para garantir que elas vão estar limpas até o momento do uso.

A lavagem deve sempre ser realizada por profissionais qualificados, por isso procure uma lavanderia para roupas delicadas e que seja especializada. Conte com os serviços de confiança da Lavanderia Hiroshima, na Vila Olímpia.