Como lavar roupas de festa

lvdhiroshima

Sabemos que as roupas de festa, não podem ser lavadas da mesma forma que se lava as roupas comuns, pois, as roupas do cotidiano costumam ser facilmente divididas entre claras e escuras antes de ir para a máquina de lavar. Já, as roupas de festa possuem um tecido mais delicado, como o tule.

É necessária uma limpeza mais cuidadosa nesses casos, pois, qualquer deslize pode resultar em uma peça desbotada ou desfiada. Por isso, nós da Lavanderia Hiroshima, separamos algumas dicas, confira a seguir:

– Tecidos

De maneira geral, as roupas compostas por fibras sintéticas podem ser colocadas na máquina sem problemas, mas seda, linho, organza, tule e rendas precisam de mais atenção.

– Manchas

Você já deixou de molho, já lavou e a mancha continua impregnada na sua roupa de festa, a melhor opção é apostar no alvejante, mas com muito cuidado. Está com medo de estragar a roupa? Não faça, pois nos da Lavanderia Hiroshima somos especializados em lavagem de roupas de festa, podemos te auxiliar nesse processo.

– Secagem

As roupas de festa, devem ser colocadas do lado avesso em cabides e penduradas na sombra, evitando, dessa maneira, que a luz do sol deixe o tecido amarelado ou desbotado.

– Para guardar

Depois de lavados corretamente, as roupas de festa, devem ser penduradas no cabide e protegidas por uma capa de TNT.

A lavagem deve sempre ser realizada por profissionais qualificados, por isso procure uma lavanderia para roupas delicadas e que seja especializada em lavagem de roupas para festa. Conte com os serviços de confiança da Lavanderia Hiroshima, na Vila Olímpia, com as melhores técnicas para todos os tipos de roupas para festa, que deixam a sua peça como nova.