#Admin@kairos#

Descubra como limpar pelos de gatos e cachorros de tapetes, carpetes, sofás, roupas e até do banco do carro.


Animais de estimação trazem alegria para o lar, são companheiros que não trocamos por nada, porém só quem tem bichos em casa entende as dificuldades de deixar o ambiente livre dos pelos.

Pelos de gatos e cachorros parecem grudar em tapetes, carpetes, sofás, poltronas, roupas, almofadas e até o banco do carro, mas é possível remover e deixar o ambiente limpo com dicas simples da Lavanderia Hiroshima.

Escolha os móveis
Alguns móveis não são recomendados para casas com pets, como estofados de veludo. Há tecidos que são naturalmente fáceis limpar e remover pelos e poeira, por não criar estática.

Cubra a superfície
Você pode utilizar capas de sofá e poltronas ou lençóis para cobrir os locais onde os animais passam mais tempo, uma vez que eles podem ser retirados e lavados com frequência.

Pano com vinagre
Utilize um pano de microfibra úmido com um pouco de vinagre e faça movimentos circulares. Os pelos aderem ao pano e o vinagre também ajuda a eliminar mofo e odores, deixando o carpete ou tapete com mais brilho. Para evitar o cheiro do vinagre é possível acrescentar na mistura uma essência perfumada sem óleo.

Luvas de borracha
Vista a luva, umedeça e passe sobre a superfície com pelos. No caso de tapetes e carpetes é recomendado ter ao lado um balde com água morna, para lavar a luva e retirar os pelos que ficam grudados a cada passada. Luvas texturizadas com relevos facilitam ainda mais a remoção de pelos.

Vassoura e escova de borracha
A borracha cria eletricidade estática e atrai os pelos facilmente. Este e um método muito fácil e mais eficiente do que os rolos adesivos para pelos.

Esponja umedecida
Utilize uma esponja de cozinha umedecida em movimentos retos para retirar pelos e fios de roupas, almofadas, banco do carro e poltronas.

Vassoura e aspirador
Passe uma vassoura sobre os tapetes e carpetes para ajudar a soltar os pelos antes de usar o aspirador de pó.

Para aqueles pelos mais difíceis, que ficam especialmente grudados em carpetes e tapetes de fibras longas ou roupas de veludo e tecidos sintéticos, recomendamos os serviços dos especialistas da lavagem e higienização especializada da Lavanderia Hiroshima.